quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Apófis



Na Mitologia Egípcia, Apófis, também conhecido por Apep, Apepi, Aapep e Apophis, é uma criatura/deus em forma de serpente. É a personificação do Caos e Destruição. Inimigo jurado de todos os deuses, porém, ninguém conseguia enviá-lo ao Duat por mais de 5 dias. Surgia como uma serpente de 30metros de comprimento.

 Para os Egípcios, sempre que havia Eclipse Solar, era Apófis tapando o Sol, enquanto tentava destruir a barca de Rá e tentando devorá-lo. Sempre que atacava, era seguido de diversos demônios com poder de fogo, entre elas, metade eram serpentes enormes. Sua vida era sempre combater o deus Amon Rá ao anoitecer de cada dia. Apesar de ser muito poderoso, sempre era morto, e enviado ao Duat, porém sempre ressuscitava durante o outro dia.

 Apófis era um deus sem seguidores, nem templos, e sem oração. Todos que acabavam por recorrer a ele eram homens que queriam guerra. Por exemplo, se você queria uma certa família morta, e queria ajuda divina, lá estava Apófis. Apósfis não vive com desejo nenhum sobre o mundo, apenas matar todos os deuses. 

Os seguidores de Apófis não lutam por um mundo dominado pelo mal; eles lutam pela sua total aniquilação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário